Se você é daqueles que está sempre na sofrência, sempre se questionando porque não consegue namorar, essa matéria pode te ajudar a entender os motivos. Ajudar, afinal são tantos fatores envolvidos que vamos citar apenas alguns para você refeletir.

O Márcio Rolim, youtuber criador do canal Bee40tona, fez um vídeo em que cita, através de suas experiências próprias, alguns dos motivos que levam algumas pessoas a não conseguir namorar. E já alerta que em alguns casos a pessoa nem percebe, mas ela não está é querendo namorar.

Primeiro é preciso estar disposto a namorar e não apenas ceder à pressão da sociedade ou a sua carência. Namorar exige tempo e dedicação. É preciso tempo para estar na relação e energia para lidar com tudo que está envolvido em um relacionamento.

Você precisa se perguntar se quer namorar, se realmente precisa de um relacionamento. Há momentos na vida que queremos viver experiências que estar com outra pessoa não nos proporciona. Forçar um relacionamento no meio disso tudo não dará certo.

Não há problema algum em estar solteiro e até mesmo passar a sua vida toda sem estar em uma relação. É preciso saber se você não está apenas querendo namorar por algum outro motivo que não seja de verdade a sua vontade.

Leia também: Cinco motivos para você não namorar

É preciso basicamente olhar pra você, antes de olhar para o outro. Um dos motivos que você não consegue namorar pode ser a autossabotagem. Muitas vezes você coloca desculpas para nem tentar ter uma relação. O medo da relação dar errado, antes mesmo dela começar, é uma das características que mais freia as pessoas.

Também não fique sempre se comparando a outros, sejam casais próximos que você conhece e, principalmente, o ex do crush. Isso normalmente nos leva a se sentir inferior e nenhum relacionamento aguenta ficar nessa comparação eterna com o passado.

Há ainda as paranoias, quando você não está bem resolvido com questões estruturais ou sobre seu corpo. Pode não parecer, mas você deixa isso transparecer e acaba afastando as pessoas.

Claro que há outros fatores também, mas se questionar esses pontos acima já é um primeiro passo para entender se você quer mesmo namorar e, em caso positivo, te ajudar a entender porque não está conseguindo. Para refletir mais sobre o assunto, confira o vídeo do Márcio na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *