Para promover a inclusão de pessoas transgêneros em situação de vulnerabilidade na sociedade e no mercado de trabalho, a Ambev, em parceria com Casa Neon Cunha e Poupatrans, realiza neste sábado (09/07) um mutirão em São Paulo para retificar nomes de pessoas trans e travestis nos documentos.
Ao todo, sessenta pessoas acolhidas pelas duas ONGs receberão todo o suporte burocrático para que cada pessoa consiga finalizar o processo junto aos seus respectivos cartórios. O mutirão será no escritório da Ambev, e lá, durante a programação, os interessades terão assistência de profissionais especializados para dar início no processo de retificação de seus nomes.
Para facilitar o deslocamento, a Ambev vai disponibilizar três vans que sairão da ONG, no ABC Paulista, sede da Casa Neon Cunha, em direção ao local. A ação contará com a participação virtual de Linn da Quebrada, Consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev.
Ainda haverá palestras do Noah Scheffel, fundador e CEO do EducaTRANSforma, sobre empregabilidade de pessoas transgêneros, com dicas de como ir bem em uma entrevista de emprego, como se preparar, como ter um bom LinkedIn, o que o mercado espera de uma pessoa, por onde começar a procurar emprego, etc.