Fazendo parte da programação do TriboQ Pride Festival, o Museu do Amanhã recebe entre 30 de junho e 3 de julho uma série de debates LGBTQIA+ do “Lugar Q Fala”. A atividade consiste em um espaço de troca, encontros e debates entre especialistas e ativistas a respeito dos temas relacionados à comunidade Queer.
Entre os convidados para integrar o público das conversas estarão pessoas LGBTQIAP+, atendidas pelo Centro Provisório de Acolhimento IV (CPA IV), que integram o projeto “Transportar para o Amanhã”. A iniciativa, desenvolvida a partir de parceria com a Coordenadoria da Diversidade Sexual, integrada à Secretaria Municipal de Assistência, realiza, desde o ano passado, atividades artísticas, culturais e de formação, com estes grupos no Museu do Amanhã.
“O Museu do Amanhã se preocupa em ser um espaço de acolhimento, escuta ativa e de reverberação de conhecimento. É gratificante poder ser parceiro do TriboQ Pride Festival e, além disso, poder ver as pessoas que atendemos por meio do Transportar para o Amanhã tendo protagonismo no evento. “, afirma Luis Araújo, Gerente de Conteúdo e Territórios do Museu do Amanhã.