Uma das mais importantes Paradas do Orgulho LGBTQ+ no Reino Unido acaba de ser cancelada. Em anúncio feito hoje (11/05), os organizadores da Manchester Pride anunciaram que a edição de 2020 não será realizada por conta da pandemia do novo coronavírus.
No anúncio do cancelamento da Manchester Pride, os organizadores ressaltaram que a difícil decisão foi tomada consultando todas as autoridades e envolvidos no evento. A incerteza do cenário e o risco em manter o evento que reúne milhares de pessoas foram os pontos primordiais para o cancelamento.
Com os preparativos para fazer a edição 2020 da Manchester Pride a maior da história, os organizadores ressaltam até preferiam usar o termo “adiamento” no comunicado oficial, para garantir que o que será entregue em agosto de 2021 será igual ou ainda melhor do que estava planejado. Contudo, no site oficial, a Manchester Pride não confirma se será possível contar com Adam Lambert, principal atrações deste ano, na edição que acontecerá em 2021.
Sobre a decisão de cancelar e não colocar o evento em outra data posterior, ainda em 2020, o comunicado informa que a logística e planejamento para um evento do tamanho da Manchester Pride são complexos demais para um cenário de incerteza de quando e se seria possível realizar o mesmo ainda este ano.
Para quem adquiriu ingressos para os eventos da Manchester Pride 2020, os mesmos serão automaticamente transferidos para o evento no próximo ano. Quem optar pelo reembolso, em breve os organizadores anunciarão como poderá ser solicitado.