Para promover ainda mais a diversidade e equidade entre seus colaboradores, a L’Oréal Brasil ampliou licença parental de 6 meses do 1º cuidador para a comunidade LGBTQI+. Além disso, a empresa entende que o pai ou segundo cuidador deve participar dos primeiros momentos do seu filho, ampliando a licença paternidade de 20 para 45 dias.
Essa é uma ação do Programa Share & Care, que faz parte da longa tradição do Grupo em inovação social e cuidado com os funcionários. Temos orgulho de lançar esses benefícios para a comunidade LGBTQI+, pais e segundos cuidadores.
Mario Guasco, Diretor Geral de RH da L’Oréal Brasil, fala sobre ampliação da licença parental
A diversidade e inclusão estão no DNA da empresa e são uma prioridade da companhia. A estratégia L’Oréal Brasil para o tema é focada em três prioridades: a primeira, orientada para pessoas, buscando os melhores e mais diversos talentos e criando um ambiente inclusivo a todos e todas; a segunda, com foco no consumidor, para que essa diversidade de desejos esteja presente no portfólio de produtos e na comunicação; e a terceira, social, dando suporte a causas e comunidades.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.