A principal premiação da TV americana divulgou hoje os concorrentes ao prêmio. Destacamos os programas e estrelas LGBT indicados ao Emmy para você acompanhar e torcer no dia 12 de setembro, quando os vencedores serão anunciados.
RuPaul’s Drag Race segue sendo queridinha da Academia de Televisão. O reality concorre na categoria de “Programa de Competição”. Mama Ru já levou o prêmio quatro vezes seguidas.
Outro destaque na lista de LGBT indicados ao Emmy: Pela segunda vez, Zendaya é indicada como Melhor Atriz em Série Dramática por sua interpretação de Rue, em Euphoria. A série também recebeu indicações nas categorias Série Dramática, Atriz Coadjuvante em Série Dramática para Sydney Sweeney, Atriz Convidada em Série Dramática para Martha Kelly e Ator Convidado em Série Dramática para Colman Domingo.
Também é a segunda vez para Hacks como Melhor Série de Comédia. Suas principais estrelas, Jean Smart e Hannah Einbinder, estão na disputa por Atriz Principal em Série de Comédia e Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, respectivamente.
Embora a temporada final de Killing Eve não tenha recebido a principal indicação, de Série Dramática, as estrelas principais Jodie Comer e Sarah Oh são candidatas a Atriz Principal em Série Dramática.
Com aclamada atuação como Linda Tripp na terceira temporada de American Crime Story, intitulada Impeachment, Sarah Paulson foi indicada para Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme.
White Lotus recebeu incríveis nove indicações: Série Limitada, Atriz Coadjuvante em Série Limitada (Connie Britton, Jennifer Coolidge, Alexandra Daddario, Natasha Rothwell, Sydney Sweeney) e Ator Coadjuvante em Série Limitada (Murray Bartlett, Jake Lacy, Steve Zahn).
Completando os destaques LGBT indicados ao Emmy, Reese Witherspoon foi indicada como Atriz Principal em Série Dramática pelo The Morning Show. Por seu trabalho no Saturday Night Live, Bowen Yang e Kate McKinnon foram indicados para Ator/Atriz Coadjuvante em Série de Comédia