O primeiro lugar não veio, mas o Rio de Janeiro pode celebrar e medalha de prata na disputa pelo título de melhor praia gay do mundo. Em eleição popular feita através do site GayCities, a praia carioca desbancou outras sete postulantes ao título, ficando atrás apenas da Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta (México).
O título ficou com a praia mexicana que é carinhosamente chamada de “cadeiras azuis” pelos assentos instalados por um resort de mesmo nome – Blue Chairs. Há mais de 20 anos conhecida como um destino gay a ser conhecido, a Playa Los Muertos foi a mais votada pelos leitores do site que é referência em turismo LGBTQIA+.
Ipanema, no Rio de Janeiro, ficou com o segundo lugar da disputa pelo título de melhor praia gay do mundo. Descrita pelo site como um lugar para “ver homens bonitos e lugar para descobrir onde estão todas as festas noturnas”, as areias cariocas conquistaram a medalha de prata.
O terceiro lugar ficou com a Black’s Beach, em San Diego (Estados Unidos). Também estavam na disputa Playa de la Bassa Rodona (Sitges), 12th Street Beach (Miami), Higgs Beaach (Key West), Diamond Head Beach Park (Honolulu), Super Paradise (Mykonos) e Will Rogers State Beach (Santa Monica).
O histórico bairro do Castro, em San Francisco (Estados Unidos) levou o título de melhor bairro gay do mundo. Na mesma cidade, o Dolores Park faturou como melhor parque gay e o Eagle SF como melhor bar leather. Para as meninas, o Cubbyhole, em Nova York (Estados Unidos) ficou no primeiro lugar da disputa de melhor bar lésbico do mundo. O Island House, em Key West, conquistou o título de melhor hotel gay do mundo.