A IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ – anunciou a chegada de um segundo brasileiro ao seu time. Leandro Aragonez assume o cargo de Coordenador dos Parceiros Globais e Patrocinadores da Convenção Anual, aumentado o time da entidade no Brasil.
Leandro ficará responsável pelo atendimento e o gerenciamento do relacionamento com os principais patrocinadores e parceiros globais da IGLTA, o que inclui Disney Destinations, AirBnb, Hilton, Marriot, Belmond, entre outros. Ele atuará ao lado de Clark Massad, Vice-Presidente da área de Parceiros Globals e Patrocinadores, no desenvolvimento de projetos específicos para estes principais parceiros da entidade.
É notável o quanto a IGLTA, seus membros e parceiros trabalham para fazer esse cenário mudar para melhor. Estou disposto a colaborar intensamente para que os objetivos da associação e de nossos parceiros sejam alcançados com excelência e os viajantes LGBTQ + recebam o acolhimento que merecem.
Leandro Aragonez fala sobre seu novo trabalho na IGLTA
Com a nova contração, a IGLTA passará a ter dois profissionais do seu time no Brasil. Clovis Casemiro, baseado em São Paulo, é responsável pela captação e gerenciamento de novos membros da associação. Leandro, baseado no Rio, atuará com os grande parceiros internacionais, mas também poderá colaborar com o trabalho de Casemiro, realizando reuniões com membros do Rio de Janeiro ou onde for preciso.
Aragonez conheceu a IGLTA na convenção anual que realizaram em Toronto (2018), quando era representante da Embratur, que foi patrocinadora do evento. “Fiquei admirado e impressionado com a qualidade do evento e o profissionalismo da equipe. A conexão entre os participantes era muito forte e percebi que tudo era muito bem planejado, além de todos estarem juntos por uma mesma causa, não apenas para fazer negócios”, nos contou em entrevista exclusiva.
Foi justamente a partir dessa experiência que ele começou a pensar em trabalhar com o turismo LGBTI+. No ano passado ele já participou da associação, promovendo um programa de marketing chamado Featured Destination. “Após isso, realizei o processo seletivo para a posição atual em que fui selecionado”, comemora.
Penso que o meu trabalho pode trazer como benefício para o turismo LGBTI+ brasileiro uma expansão da representatividade da comunidade junto às empresas, possuindo resultados efetivos como combate ao preconceito, discriminação e opressão, oferecendo mais segurança e qualidade para o público final.
Leandro Aragonez fala sobre a expectativa da sua chegada para o mercado brasileiro
Leandro levará a sua experiência de quase 10 anos na indústria, já atuando internacionalmente nos Estados Unidos, Canadá, Angola e outros países. Além do seu trabalho com a Embratur, o Escritório Brasileiro de Turismo Internacional, representou também internacionalmente o Escritório de Turismo da Bahia, um dos principais destinos turísticos do Brasil.
“O motivo principal que me levou a trabalhar com o turismo foi por identificar que essa indústria é uma das que mais colabora para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O turismo é um forte vetor de desenvolvimento econômico, englobando também um olhar para a igualdade de gênero e direitos humanos, incluindo a comunidade LGBTI+”, finalizou.