A HBO anunciou sua mais nova empreitada em produções queer. Com direção de Stephen Kijack e Kimberly Reed, “Equal” será uma série sobre direitos LGBTI+ e tem data de estreia prevista para outubro.
“Equal” contará a história do movimento pelos direitos LGBTI+ após a Revolta de Stonewall, focando em personagens importantes e nem sempre reconhecidos.
Advogado, professor e um dos primeiros líderes do movimento americano dos direitos LGBTI+, Harry Hay será representado por Anthony Rapp. Hay foi fundador do Sociedade Mattachine, o primeiro grande grupo defensor dos direitos dos gays nos Estados Unidos.
Christine Jorgensen, mulher trans americana e primeira pessoa a ser abertamente conhecida nos Estados Unidos por ter passado pela cirurgia de redesignação sexual, será interpretada por Jamie Clayton.
Stormé DeLarverie, lésbica que estava na Revolta de Stonewall será interpretada por Elizabeth Ludlow, enquanto a ativista Sylvia Rivera será feita por Hailie Sahar. O casal lésbico e ativista formado por Del Martin e Phyllis Lyon será feito por Shannon Purser e Heather Matarazzo
Conselheiro de Martin Luther King e organizador da da Marcha sobre Washington pelo Trabalho e pela Liberdade (1963) será interpretado por Keiynan Lonsdale. Samira Wiley interpretará a autora Lorraine Hansberry, que tem como peça mais conhecida “Raisin in the Sun”, que destaca a vida dos negros americanos que vivem sob segregação racial em Chicago.
Também estão confirmados na série sobre os direitos LGBTI+ Isis King, Gale Harold, Chyanne Jackson, Sam Pancake, Sarah Gilbert, Jai Rodriguez e Theo Germaine.