A sexta edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI+ está confirmado em uma versão online e gratuita, entre os dias 02 e 08 de setembro. Ao todo serão exibidos 20 filmes de 16 países, além de conversa cobre produção de Cinema LGBTI+
Por conta da Pandemia, o festival será transmitido através da plataforma Sesc Digital. Serão 11 longas e 9 curtas, em diversos idiomas, com legendas em português. A luta pelos direitos das pessoas LGBTI+, a descoberta da própria identidade, a homofobia e transfobia, o amor na população idosa e a luta contra os convencionalismos sociais e culturais são alguns dos temas trazidos pela seleção de filmes deste ano.
Além da exibição dos filmes, o Festival Internacional de Cinema LGBTI+ terá ainda artistas e produtores dos curtas brasileiros “Os últimos românticos do mundo”, “Inabitáveis” e “Marie” falando diretamente com o público do festival. Será no dia 8 de setembro às 19h, no canal do Festival Curta Brasília.
Com correalização da Delegação da União Europeia, pelo terceiro ano consecutivo, e do Sesc São Paulo, por mais um ano missões diplomáticas em Brasília se unem para produzir o Festival Internacional de Cinema LGBTI+. Por meio dele, as embaixadas e instituições participantes reafirmam o seu compromisso com a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual e identidade de gênero.