Os fãs de Madonna continuam buscando maneiras criativas de homenagear a cantora. O sueco Martin Qviström criou um perfil no instagram (@mandonna76) onde recria fotos famosas de Madonna e está chamando a atenção.
Conversamos com exclusividade com o simpático comissário de bordo que nos contou que o tempo em casa por conta da pandemia da Covid-19 foi responsável por ele colocar em prática a ideia.
As duas primeiras fotos famosas de Madonna foram recriadas por ele no mesmo dia. Mas Martin nos confessou que nem pensava que postaria: “Sou um pouco tímido por dentro”.
Mas ele deixou a timidez de lado, não só na hora de fazer os cliques – “Pensei pobres vizinhos se me verem” -, mas também de mostrar publicamente o resultado. “As pessoas vão pensar que é uma bobagem, mas enquanto eu gostar, isso não importa”, nos contou.
As duas primeiras fotos feitas por Martin
Apesar de ser um grande fã de Madonna hoje em dia, Martin disse que inicialmente gostava das músicas que sua irmã escutava, mas não era fanático. A virada veio em uma férias na Espanha em que levou a fita de “Like a Prayer” e escutou sem parar. “Quando voltei tive que comprar todos os álbuns antigos de Madonna. Foi aí que comecei a amá-la”, lembra.
Ele lembra que passou a ver todos os videoclipes da cantora e ficou maravilhado: “Eles estavam tão à frente do seu tempo”. Mas, para Martin um dos momentos mais marcantes de sua relação de fã com a artista foi com o lançamento de “Na Cama com Madonna”.
Foi a primeira vez que vi dois homens se beijando e adorei como Madonna defendeu os direitos gay.
Martin revela como virou fã de Madonna
Leia também: Fotógrafo viraliza com fotos de cachorro imitando Madonna
Com a chegada da quarentena e a consequente diminuição de sua carga de trabalho, Martin percebeu que precisava fazer algo divertido “ou ficaria louco”. Foi então que começou a fazer os cliques.
Para recriar as fotos famosas de Madonna, se utiliza apenas de utensílios que tenha em casa. “Procuro no google as fotos famosas de Madonna e então vejo se tenho alguma coisa uma roupa para imitar. Eu não compraria algo só pra tirar a foto”, explicou. Ele também lança mão do seu Apple Pencil para desenhar nas fotos.
Exemplo de foto em que Martin desenhou o fundo
Seu principal desafio é copiar o gestual quando ela está sentada ou em pé. “Também fiz yoga toda a minha vida, mas aquela mulher é muito mais flexível do que eu”, nos contou se divertindo.
Ele nos deu de exemplo a foto abaixo, uma das que ele mais gosta de todas que já fez. “Para sentar nessa posição bebendo eu tive que fazer isso muitas vezes e estava rindo dentro da minha cabeça o tempo todo. Meu corpo não foi feito para essa pose”, lembrou o comissário.
Martin nos contou qual sua foto favorita
Leia também: Vídeo antigo de Madonna mostra porque ela é tão necessária
Mas as dificuldades podem ser também a locação. Ele nos contou o exemplo de uma das fotos (confira abaixo) em que teve que esperar até que ninguém pudesse o ver para fazer o clique na academia. “Retire rapidamente a blusa, coloque a câmera em uma máquina ao lado e tente fazer a pose sem vê-la ao mesmo tempo”, nos explicou sobre a dificuldade.
Imagina fazer uma foto assim na academia sem ninguém ver
Claro que, como fã de Madonna, Martin adoraria que a cantora notasse o seu trabalho (quem sabe se ajudarmos compartilhando essa matéria!). “Para ser honesto acho que ela nunca vai”. Mas confessa que se acontecer “será um sonho se tornando realidade”.