Para um ator, representar alguém do sexo oposto não é tão incomum. Mas fazer isso em um número musical que está tão associado a uma imagem oposta pode ser um desafio a mais. É essa a proposta do “Tudo ao Contrário”, que este ano será online.
Assim como muitos eventos culturais, por conta da pandemia da Covid-19, a edição deste ano será no ambiente virtual. No dia 26 de maio, às 21h, o “Tudo ao Contrário” será transmitidos no youtube da Associação dos Profissionais de Teatro do Rio de Janeiro.
Com direção de João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e coordenação geral de Reiner Tenente, diretor do CEFTEM ( Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), o evento terá a participação de Tiago Abravanel, Claudio Lins, Gabriel Leone, Soraya Ravenle, Tadeu Aguiar, Laila Garin, Evelyn Castro entre outros.
Os atores serão desafiados a apresentar números musicais que ficaram famosos ao ser interpretados pelo sexo oposto. O projeto fará parte do E-Cena, que tem como objetivo ampliar a arrecadação de doações destinadas a ajudar trabalhadores da área, afetados pela quarentena.
O “Tudo ao Contrário” é inspirado no famoso “Broadway Backwards”, evento norte-americano com o mesmo perfil que arrecada fundos para ONGs ligadas a luta contra o HIV.