Estreia nesta quinta (09/12) na no Paramount+ mais uma competição de drags, dos mesmos produtores de RuPaul’s Drag Race. Mas dessa vez as competidoras terão que soltar a voz para conquistar o prêmio do Queen of The Universe. Dentre as participantes há uma drag brasileira e Grag Queen contou os bastidores da competição em entrevista.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Leia também: Perfil recria looks de RuPaul’s Drag Race em gata
Na coletiva de lançamento realizada hoje (07/12), a drag brasileira lembrou quando recebeu a confirmação que faria parte do elenco e a correria para deixar tudo pronto para as gravações.
“A preparação foi intensa. Tivemos apenas 15 dias e tive que correr para organizar tudo. Nem passaporte eu tinha. Ainda tinha que pensar nos looks, já que foi a gente que levou tudo. Eu não tinha nem roupa para desfilar na frente da Michelle [Visage], lembrou Grag Queen.
Fá declarada de RuPaul, Grag não podia imaginar que anos depois estaria participando de uma produção desse tamanho. “Já assistia RuPaul antes mesmo de me assumir. Foi uma grande honra estar no Queen of The Universe”, contou.
Durante a coletiva de lançamento do programa, a drag brasileira falou da experiência enriquecedora de conhecer outras queens de diferentes países (há também competidoras do México, Dinamarca, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, China, Índia e Estados Unidos). Grag afirmou que elas ainda se falam por um grupo no WhatsApp e que a troca de experiências tem sido enriquecedora.
Ela contou ainda alguns momentos dos bastidores da gravação, como a amizade com Jujubee: “Ela fala muita coisa em português e adora coxinha. Teve um momento que ela pediu pra explicar o que era #EleNão e eu disse pra ela usar e abusar”.
Para Grag Queen os momentos mais tensos eram a preparação para a gravação, quando via a maquiagem, peruca e roupa das outras competidoras. Até mesmo quando percebia a técnica mais apurada para se montar. O segredo para acabar com o nervosimo? Chocolate.
“Tinha chocolate a vontade. Como ficar nervosa podendo comer todo chocolate que queria? As outra competidoras deviam pensar: Essa gay nãoi tem comida em casa?”, contou se divertindo.
Queen of The Universe terá seis episódios, sempre liberados às quintas na Paramount+. A competição musical reunirá catorze das mais ferozes drag queens do mundo, incluindo a drag brasileira, na luta pelo título e um prêmio de 250 mil dólares.