No último domingo (01/03) o Brasil assistiu a uma das mais emocionantes reportagens dos últimos tempos exibida pelo Fantástico, revista eletrônica semanal da TV Globo. Comandada pelo Dr. Drauzio Varella, a matéria falava sobre a realidade das trans em presídios (clique no link para assitir).
Além de mostrar uma realidade desconhecida para grande parte da população brasileira, mesmo para parte do público LGBT, a matéria chamou a atenção pela história de Suzy. Ela revelou sua vida no presídio e falou sobre temas fortes como prostituição e doenças. Mas o momento mais emocionante foi o abraço que recebeu de Drauzio ao revelar que está há oito anos sem receber visitas no presídio.
Já no mesmo dia a repercussão na internet foi enorme e surgiu uma campanha promovidas por internautas para escrever cartas para Suzi. A onda de solidariedade foi tão grande que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo colocou em sua conta no twitter o endereço para quem tiver interesse em enviar uma correspondência.
Quem se comoveu com a história contada no Fantástico e quiser mandar uma carta para Suzi pode encaminhar para o endereço Rua Benedito Climérico de Santana, 600, Várzea do Palácio, CEP: 07034-080, Guarulhos/SP.