Em 2016 muitos fãs dos Simpsons confirmaram uma suspeita antiga. Naquele ano, em um dos episódios Waylon Smithers saiu do armário e declarou sua paixão por seu chefe, o vilão Sr. Burns. Mas, agora, um novo episódio mostrará que finalmente ele encontrará o amor e vai ter beijo gay no Simpsons.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Leia também: Ludmilla protagoniza beijo lésbico em filme
O episódio que vai ao ar no dia 21 de novembro mostrará o romance entre Smithers e Michael De Graaf, um magnata da moda bilionário. Para escrever o tão aguardado romance, Rob LaZebnik contou ao New York Post que teve ajuda de seu filho gay.
Sou um cara do Meio-Oeste, então não costumo usar minhas emoções na manga, mas pensei: Qual a melhor maneira de dizer ao meu filho que o amo do que escrever um desenho sobre isso?
O escritor Rob LaZebnik conta a inspiração para o beijo gay no Simpsons
Johny, filho de Rob, celebrou a parceria com o pai e comentou a felicidade em ver que o episódio vai “entrar no âmago de como gays namoram, como se conhecem, como é”. Ele lembrou que muitas vezes romances gays são um subtrama.
Esta não é a primeira vez que Smithers foi associado romanticamente a outro personagem de Simpsons. Em “The Burns Cage”, Smithers namorou brevemente outro personagem gay, Julio. Mas os dois personagens encerraram seu breve caso de amor no final do episódio, depois que Smithers percebeu que não poderia abandonar seu amor pelo Sr. Burns.