Pra desespero da onda conservadora que está crescendo mundo afora, as empresas parecem ter percebido que não é possível mais regredir em alguns aspectos. Criadora da boneca Barbie, que já foi atacada por feministas por expor um padrão de beleza único, a Mattel está evoluindo cada vez mais nesse sentido.
Depois de criar versões da famosa boneca em diferentes etnias e apostar em uma versão mais moderna com acessórios mais ligados a realidade atual das mulheres, agora é a vez de uma Barbie sem gênero. A linha Creatable World foi anunciada pela fabricante de brinquedos como “livres de qualquer etiqueta e para celebrar os impactos positivos da inclusão”.
Com um kit que oferece infinitas combinações em uma caixa, a já apelidada Barbie sem gênero convida as crianças a criar seus próprios personagens a partir de várias opções de vestuários, acessórios e estilos de cabelo. São seis kits diferentes em uma variedade de tons de pele, que inclui uma boneca, uma peruca com cabelos longos e curtos, seis tipos de roupa, três pares de sapatos, um chapéu e um par de óculos de sol. Dessa forma a vontade das crianças é que definirá como será a boneca.
A Barbie sem gênero foi criada após pesquisa realizada pela Mattel revelar que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados por normas de gênero. Com essa nova linha as crianças poderão se expressa livremente.
Veja mais sobre o lançamento no vídeo oficial abaixo: