No último fim de semana a cantora Anitta levantou em sua conta no instagram o debate sobre a bifobia ao revelar crush por Arthur do BBB 21, que está sendo apontado por algumas pessoas como bissexual.

É preciso deixar claro que o participante do BBB 21 não se identificou como bissexual, portanto não é possível afirmar que isso seja um fato. Mas, desde que o colunista Leo Dias afirmou que existem dois homens bissexuais no Big Brother Brasil, a sexualidade de Arthur virou assunto.

No último fim de semana isso foi impulsionado quando Anitta gravou uma série de stories falando suas impressões sobre os participantes. Depois de falar de outros concorrentes ao prêmi1, a cantora revelou um crush pelo Arthur do BBB 21 e chegou a se oferecer para Boninho, diretor do programa, para fazer um show na casa.

Leia também: Rodolffo do BBB fala que “criatura gay” o faz dar risada

Se foi em tom de brincadeira, pouco importa. Afinal ela estava apenas comentando que se sentiu atraída por Arthur. Mas, o assunto não encerrou por aí. Cerca de meia hora depois ela reapareceu nos stories afirmando que recebeu muitas mensagens afirmando que ele é bissexual.

Foi aí que Anitta questionou porque as pessoas estavam escrevendo aquilo como se fosse motivo para ela deixar de ter interesse por Arthur. A cantora lembrou que é bissexual e não entende o motivo que faz as pessoas terem problema com o fato dele poder ser também.

Como o povo é preconceituoso… Se ele também fica com mulher pra mim está tudo ótimo. Eu também fico com os dois… Isso foi impedimento desde quando? Não consigo entender esse pensamento das pessoas”.

Anitta fala sobre bifobia ao revelar crush pro Arthur do BBB 21

Ela ainda levantou um questionamento ainda maior dizendo que pra muitos a mulher pode ser bissexual, mas o homem não. Isso reflete dois típicos pensamentos que os bissexuais são expostos comumente.

O primeiro dele é a erotização da bissexualidade feminina. Em muitos casos a aceitação dessa bissexualidade é baseada em um desejo de participar de um relacionamento sexual a três com duas mulheres. A fetichização neste caso, como lembra artigo escrito a oito mãos para a Carta Capital, “se torna aceitável desde que destinada ao desejo masculino, nada obstante isto reforce o ideário de promiscuidade da mulher bissexual”.

Por fim, ao especificar a aversão a bissexualidade do homem, Anitta demonstra de forma prática que isso ocorre pela sensação de que o Arthur do BBB 21 não seria “homem suficiente” para ela, só por também poder se sentir atraído sexualmente ou afetivamente por outro homem.

Novamente, não há como afirmar que Arthur seja bissexual, uma vez que não se declara assim publicamente. Mas, de qualquer forma, o episódio serviu para mostrar que ainda precisamos falar muito sobre a bifobia. Confira o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *