Tudo começou em 1982, com o nome de “Gay Days”. Mas, desde 2014 o maior evento LGBT da Noruega assumiu o nome de Oslo Pride. Entre os dias 14 e 23 de junho deste ano, o festival oferecerá shows, exposições de arte, filmes, festas e debates políticos.

VAI PARA OSLO? RESERVA AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Além de garantir o melhor preço, ao fazer a reserva através deste link, sem pagar nada mais por isso, você contribui para o projeto Gay Travel and Fun.

No total, o Oslo Pride reúne mais de 150 eventos, dos mais pequenos aos maiores, ao longo dos dez dias. Entre 15 e 21 de junho, a Pride House abre suas portas para debates, palestras e workshops, no meio de Youngstorget. A entrada é gratuita e todos são convidados a participar. Já o Pride Art, uma exposição de artes que expressam a luta contra a descriminação e o preconceito, acontece entre os dias 14 e 17 e 21 e 23 de junho.

O auge acontece entre os dias 19 e 22 de junho, no The Pride Park, uma área bem no centro de Oslo. Artistas noruegueses e internacionais se apresentam de forma gratuita para celebrar o orgulho LGBT. Shows e apresentações de DJs se revezam animado a multidão.

No último sábado (22/06 – 13h), acontece a Parada Gay de Oslo. No ano passado, somente a marcha da Oslo Pride reuniu mais de 250 mil espectadores. O trajeto encerra no The Pride Park, para que o público possa continuar celebrando.

LEIA TAMBÉM:
Tudo que você precisa saber sobre a World Pride 2019
Dicas para curtir a San Francisco Pride 2019
Toronto Pride prestará homenagem para Drag Queens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *