Há 31 anos Cazuza nos deixou. Vinte e um anos depois, o primeiro musical de Cazuza reestreia com novo elenco no Rio. “Cazas de Cazuza” foi escrito e montado em 2000 por um grupo de jovens artistas, tendo à frente o diretor e compositor Rodrigo Pitta.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Depois de ser assistido por mais de 80 mil espectadores o espetáculo está de volta em nova montagem e com um novo elenco. Em dois atos, o musical de Cazuza mostra a história de oito personagens, Mia, Enrico, Justo, Bete, Deco, Vera, Ernesto e Dornelles, que vivem no Baixo Leblon, no Rio de Janeiro, abordando temas como preconceito, sexo, drogas, amor e desemprego presentes nas 20 músicas do artista.
Nos dias 28 e 29 de outubro, “Cazas de Cazuza” se apresenta em versão adaptada, dentro da programação do festival itinerante “Rock Brasil – 40 anos”, do CCBB. Depois, 20 de Novembro, 3 e 4 de Dezembro, ocupa o Vivo Rio. Na sequência da temporada carioca, o musical de Cazuza passará pelos CCBB de Belo Horizonte (16 e 17/02), São Paulo (31/03 e 01/04) e Brasília (26 e 27/05).
Escrito e dirigido por Rodrigo Pitta, então com 22 anos, “Cazas de Cazuza” chamou atenção por apresentar uma genuína e pioneira “ópera-rock”. Por onde passou, o espetáculo ganhou destaque na capa de jornais, chegou a virar tema de tese em universidade e, até hoje, é grande o número de pessoas que gostaria de revê-lo ou assisti-lo pela primeira vez.