A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ – confirmou a Convenção Global da IGLTA de 2022 para a cidade italiana de Milão, entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento estava originalmente marcado para 2020 mas teve que ser adiado por conta da pandemia.
Leia também: Osaka investe no turismo LGBT
A edição de 2022 será o retorno do evento à Europa, desde que Madrid recebeu a Convenção Global da IGLTA em 2014. A organização está acontecendo há 3 anos em colaboração com o ENIT (Conselho Nacional de Turismo da Itália) e a cidade de Milão.
“Estamos entusiasmados por finalmente poder celebrar nossa longa e bem-sucedida parceria com a Itália e mostrar Milão, a cidade LGBTQ+ mais cosmopolita do país”, comemora John Tanzella, CEO da IGLTA.
A convenção que acontecerá no UNAHOTELS Expo Fiera Milano terá um Mercado de Compradores / Fornecedores, em parceria com o Jacobs Media Group do Reino Unido, que oferece encontros individuais, bem como sessões educacionais e outros eventos de networking.
“Em 2022, os participantes da IGLTA descobrirão mais inovação em nossas ofertas de turismo e uma maior ênfase em experiências de qualidade que unem Milão e sua região. Através da colaboração com sua rede de profissionais de turismo e líderes de pensamento, podemos ter certeza de um evento de sucesso”, comentou Maria Elena Rossi, Diretora de Marketing e Promoção da ENIT.
Recentemente a Convenção Global da IGLTA foi realizada com sucesso na cidade de Atlanta (EUA). O evento é focado em profissionais de turismo LGBTQ+ de todo o mundo, incluindo consultores de viagens, operadoras de turismo, influenciadores e representantes de hotéis e destinos.