Uma das mais famosas obras da Axé Music terá nova gravação. Daniela Mercury gravará Milla, depois da irritação do autor da música com o uso por Netinho, que gravou a musica, em manifestação pró-Bolsonaro.
Manno Goés escreveu em sua conta no twitter que não autorizava Netinho a cantar sua música. ” Netinho ontem cantou Milla no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam “eu autorizo”, para Bolsonaro. Autorizam o que? Golpe militar?”, questionou o autor do sucesso que chamou o intérprete de ” débil mental”.
Netinho ontem cantou Milla no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam “eu autorizo”, para Bolsonaro. Autorizam o que? Golpe militar? Portanto, eu NÃO AUTORIZO esse débil mental de cantar minha música. Já entrei na justiça e retirarei todos os vídeos que tiverem isso.
— Manno Góes? (@_mannogoes) May 2, 2021
Em entrevista ao site BuzzFeed afirmou que se incomodou ao ver a sua composição sendo usada “em uma situação escancaradamente antidemocrática”. Afirmou ainda que a música foi feita foi feita para celebrar a alegria e o amor e disparou: ” O artista tem que ter compromisso com a democracia e a responsabilidade social”.
Segundo o site G1, Manno ainda notificou a deputada Carla Zambelli para a retirada do youtube da gravação em que mostra Netinho cantando “Milla” no protesto na Avenida Paulista.
Depois da repercussão, como forma de solidariedade com o autor, foi anunciado que Daniela Mercury gravará Milla. “Eu entendo a sua agonia! Por isso, vou gravar Milla. Essa música é amor, é liberdade! Milla é nossa”, escreveu a cantora.
@_mannogoes , meu amigo querido! Eu entendo a sua agonia! Por isso, vou gravar Milla. Essa música é amor, é liberdade! Milla é nossa. #DanielaMercury #MannoGoes #Milla pic.twitter.com/pfz8tWUsxo
— Daniela Mercury (@danielamercury) May 3, 2021
Também para o site BuzzFeed, Daniela disse estar animada para gravar a música. “A música de Manno Góes é um hino de amor e da liberdade. Ela é o oposto do fascismo, que separa as pessoas”, afirmou ao site antecipando que já está pensando no arranjo.
Grave tudo, meu amor, que é sempre uma alegria te ouvir.