Calma! Essa não é uma matéria contra namoro. Apenas estão sendo listados motivos para você não namorar porque não é o momento certo pra isso. Ou melhor, as chances de não dar certo são grandes. Confira abaixo.

Em mais um vídeo do seu canal Bee40tona, Márcio Rolim promoveu um debate sobre momentos em que não devemos procurar um namoro. De uma forma geral são períodos em que precisamos primeiro resolver as questões conosco, para aí sim tentar um relacionamento.

O primeiro dos motivos para você não namorar é o que todo mundo sabe (ou deveria saber). A carência é uma grande inimiga para um relacionamento que está começando, isso porque muitas vezes tentamos algo com uma pessoa pelo momento que estamos e não por enxergar nele uma possibilidade concreta de uma relação.

Não saber lidar com o fato de estar sozinho não é sobre a quantidade de tempo em que se está solteiro, mas sim o quanto isso está incomodado, gerando carência. Nesse período estamos mais compulsivos pra tudo, da comida ao sexo, e podemos colocar expectativas demasiadas no namoro que está apenas se iniciando.

Outro problema que é menos ligado ao tempo do que ao fato é ainda não ter superado o ex. Buscar em uma outra pessoa o vazio que você ainda sente ou, pior, o amor que você ainda sente pelo seu ex é desleal com o parceiro e certamente fará sua relação não dar certo.

Ao contrário do que muita gente fala, Márcio Rolim afirma que “seguir em frente não é arrumar outro”. É preciso primeiro resolver a história anterior para não levar um peso para o próximo relacionamento.

Tempo é outra demanda para qualquer relação. É preciso estar disponível para o outro. Por isso, se você estiver ocupado com questões como muito trabalho, isso desgastará uma relação nova. Um dos motivos para não namorar pode ser estar priorizando sua vida profissional naquele momento. E tudo bem! Se dedique ao que você acha importante naquele período e depois se abra para uma relação.

Relacionamento demanda entrega, inclusive de tempo para que você possa estar junto. É importante inclusive lembrar que estar fisicamente juntos também não resolve se você estiver com o pensamento no trabalho, por exemplo. Você estará monotemático e sua atenção não estará na pessoa com que você está se relacionando.

Muita gente acha que apenas héteros tem pressão social para arrumar um namorado. Não é verdade! Ainda há muito preconceito com quem está numa fase de ficar com várias pessoas ou até mesmo prefere estar só naquele momento. Por isso, não é incomum que amigos ou familiares comecem a cobrar.

Até mesmo a idade pode pesar mesmo para os LGBTs, já que existe a falsa impressão que ao ficar mais velho sem estar namorando significará solidão. Acredite, a por solidão é quando ela existe mesmo namorando.

Por fim, não namore se você está ainda na fase da busca de um modelo específico. Como Márcio lembra no vídeo (assista abaixo), o “cara perfeito não existe”. Então, se você se limitar a um tipo específico, não só estará se limitando a conhecer outras pessoas, como poderá acabar iniciando um namoro só porque ela se enquadra no padrão que você procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *