A Netflix liberou o primeiro trailer da produção em que Viola Davis interpretará a cantora de blues lésbica Ma Rainey. A produção também será a última apresentação no cinema de Chadwick Boseman, conhecido pelo seu papel em Pantera Negra, que faleceu recentemente.
Com a chamada sugestiva “Everything Comes Out In The Blues” (Tudo sai do armário no Blues, em tradução livre) estampada na arte de divulgação, a produção deixa claro que abordará a sexualidade da cantora. Nada mais justo, já que mesmo em uma época onde se assumir era quase impossível, a artista colocou nas letras de algumas de suas canções a expressão de sua sexualidade.
A cantora que faleceu em 1939, aos 59 anos, declarou em “Prove It on Me” (1928): “Eles disseram que eu faço isso, ninguém me pegou / … / Saí ontem à noite com uma multidão de meus amigos / Devem ter sido mulheres, porque eu não gosto de nenhum homem”.
“Ma Rainey’s Black Bottom” mostrará a vida da “mãe do Blues”, que chegou ao sucesso nos anos 20, como uma das primeiras cantoras negras de blues profissional. Produzido por Denzel Washington e dirigido pelo cineasta gay George C. Wolfe é uma adaptação da peça de August Wilson indicada ao Tony de 1982.
A estreia do filme em que em que Viola Davis interpretará a cantora de blues lésbica Ma Rainey será em 18 de dezembro. Assista abaixo o trailer: