Uma falha no Grindr foi revelada por pesquisadores e expôs fotos, mensagens e informações como o e-mail dos usuários. O erro foi divulgado no site Tech Crunch, depois do aplicativo ter sido avisado.
Leia também: Novos donos prometem um Grindr mais inclusivo
O pesquisador de segurança francês Wassime Bouimadaghene, com ajuda do especialista em segurança Troy Hunt, descobriu a falha no Grindr. Mas, apesar de ter avisado ao aplicativo, não obteve resposta.
Porém os pesquisadores observaram que a falha foi corrigida pouco tempo depois. Respondendo ao site, o diretor de operações do aplicativo, Rick Marini, disse ser grato aos pesquisadores por terem descoberto a falha no Grindr e relatado o problema. Ele afirmou ainda que acredita que a correção tenha sido feita antes mesmo de alguém descobrir e usar os dados dos usuários.
A empresa anunciou ainda que está fazendo parceria com uma empresa de segurança líder para simplificar e melhorar a capacidade dos pesquisadores de segurança de relatar problemas, Além de, em breve, anunciar novo programa de recompensa por bugs para fornecer incentivos adicionais aos pesquisadores para ajudar o serviço seguro.