Quando chega a sua décima edição, o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema, festival de filmes LGBT do Rio acontecerá no sistema drive-in por conta da pandemia da Covid-19. O evento será manhã (11/08) no Drive-in das Artes, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca).
Serão 12 filmes LGBTQI+ de ficção, documentário e animação, em longa e curta-metragem exibidos em um único dia, divididos em três sessões. O grande destaque será a estreia no Rio do longa “Rainha da Lapa”, que conta a história de vida da ativista Luana Muni. O filme foi premiado em diversos festivais de cinema, entre eles o NewFest de Nova York.
Leia também: Festival disponibiliza filmes LGBT de graça
Os outro onze filmes do festival de filmes LGBT do Rio serão exibidos em dois programas de curtas do festival. Os destaques são o francês “Les Saints de Kiko”, que mostra uma ilustradora japonesa que fica dominada por espionar um casal gay na praia; a animação “Carne”, co-produção Brasil-Espanha que narra histórias íntimas e pessoais de cinco mulheres que compartilham suas experiências em relação ao corpo; e a estreia do holandês “Father Figure”, que fala sobre o fundador da Kiki House.
A programação completa do Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema está na página oficial do evento.