No próximo dia 26 de junho, às 15h, a TIM Brasil promove um evento online que debate os desafios do LGBTI+ no mercado de trabalho. A transmissão será pelo canal do youtube da empresa.
O “TIM Convida: Orgulho LGBTI+”, terá as participações de Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Maite Schneider, co-fundadora da TransEmpregos; Lucas de Abreu Maia, jornalista e cientista político; e Consuelo Cruz, editora de conteúdo do canal GNT e uma das líderes do grupo de afinidade étnico-racial do Grupo Globo. A mediação será do influenciador digital AD Júnior.
Pesquisa do LinkedIn e Opinion Box, mostrou que 35% dos profissionais LGBTI+ afirmam ter sofrido discriminação no emprego e mais da metade não se sente confortável em expor sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho. Por isso, debates como esse, que falam sobre os desafios e conquistas de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho e como as empresas podem colaborar para promover a inclusão no ambiente corporativo são de suma importância.
Como mostramos, empresas que investem na inclusão e diversidade constroem resultados mais sólidos tanto internamente, junto a seus colaboradores, como externamente, na construção da marca.
O debate faz parte da ação #OrgulhoConecta que a empresa está desenvolvendo no Mês do Orgulho LGBTI+. A TIM Brasil patrocinou ainda, no último dia 14, a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT. Desde então, sua logomarca estampa as cores do arco-íris em diferentes canais proprietários e também em videowalls nas lojas que já estão abertas em alguns Estados.
O tema também tem sido abordado internamente na TIM, por meio de ações e conteúdos que mostram a importância e história do Dia do Orgulho, conceitos e atitudes essenciais para inclusão de pessoas LGBTI+ e reflexão sobre expressões e atitudes LGBTfóbicas que devem ser eliminadas do dia a dia.