Reunir grandes nomes da música internacional para uma causa importante não é novidade. No início da pandemia da Covid-19, por exemplo, Lady Gaga organizou um festival para arrecadar fundos pro combate ao novo coronavírus. Mas agora será a vez de um evento organizado pelo POPline, plataforma de conteúdo e informação sobre música pop do Brasil.
Com o objetivo de arrecadar fundos para a confecção e distribuição de máscaras, além de promover a conscientização, o POPlineMask4all reunirá um time eclético de estrelas nacionais e internacionais, dos mais variados estilos, para um evento no próximo dia 31 de maio, a partir das 14h.
Pensamos em um festival que abrace a coletividade, desde artistas grandes até os que estão em desenvolvimento. Também nos preocupamos na experiência dos fãs e, mais especificamente, no lado social. Não só na questão de apoiar uma causa, mas também em gerar conscientização.
Flávio Saturnino, CEO do POPline, em entrevista exclusiva pro nosso site
O line up do festival do POPline já conta com as presenças de Avril Lavigne, OneRepublic, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Preta Gil, Anavitória, Manu Gavassi, Malu Magalhães, Melim, Di Ferrero, Jão, Wanessa Camargo, Joelma, Karol Conká, Kelly Key, MC Rebecca, Lexa, Valesca, Pocah, Gretchen, Cat Dealers, Dennis, entre outros.
A representatividade LGBTI+ fica por conta de Pabllo Vittar, Glória Groove, Urias, Lia Clark, Day, Carol Biazin e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Ao todo serão mais de 60 artistas se apresentando em mais de 10 horas de transmissão.
O retorno principalmente dos astros internacionais foi uma surpresa para Flávio. Ele acredita que o impacto do mercado brasileiro na música e a forma como os fãs daqui lidam com os ídolos, seja na plateia dos shows ou até mesmo através das redes sociais, foram fatores primordiais para ver tantos abraçando a ideia do festival do POPline.
Nosso principal desafio foi deixar os artistas confortáveis. Ele estão gerando conteúdo de uma forma limitada, de dentro da própria casa. Por isso quisemos deixa-los a vontade, inclusive na escolha do repertório.
Flávio Saturnino falando sobre como foi o convite aos artistas
Além de assistir a performances exclusivas dos seus ídolos, o público será encorajado a doar. Quem ajudar no objetivo principal do festival do POPline, que é doar máscaras, ainda concorrerá a itens exclusivos doados pelos artistas.
A transmissão do festival do POPline será no youtube do site. Uma conta especial para o POPlineMasks4all foi criada no instagram para revelar os detalhes do mega evento online.