Uma morte em São Paulo por conta do novo coronavírus, na segunda (20/04), chamou a atenção da imprensa por se tratar de um médico de 32 anos que atuava na linha de frente na luta contra a pandemia. Hoje, em entrevista a Vogue, o ex-noivo de Frederic Jota Lima fez um desabafo a respeito.
Trabalhando em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), Frederic buscou atendimento no Emílio Ribas na madrugada de segunda feira e morreu no mesmo dia. Segundo O Globo, fontes afirmam que ele chegou em estado grave e chegou a ser entubado, mas acabou falecendo. Chamou a atenção o fato do médico não ter comorbidades, que o colocaria no grupo de risco para a doença.
Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, a irmã de Frederic afirmou que ele estava com tosse e no na madrugada de domingo para segunda teve falta de ar. Eva Tolvana ainda comentou que conseguiu falar com o irmão por mensagens no domingo pela manhã, mas que ao meio dia um amigo ligou dando a notícia da morte.
Hoje, em entrevista para o site da Vogue, o ex-noivo do médico, Guilherme Fernades fez um desabafo e um pedido para que todos se cuidem. Apesar de estarem separados, os dois mantinham uma relação de amizade e parceria.
É uma dor que não passa, o Fred era muito querido. A única mensagem que quero levar agora é para as pessoas se cuidarem, fazerem o isolamento para não perderem ninguém assim como eu perdi.
Guilherme Fernandes faz desabafo ao site da revista Vogue
Foto: Reprodução/Redes Sociais