Uma dos principais eventos de turismo LGBTQ+ do mundo teve que ser adiado por conta do surto do novo Coronavírus. Marcada inicialmente para acontecer entre os dias 06 e 09 de maio, a conferência anual da IGLTA foi adiada para setembro/outubro.
Em comunicado oficial, a IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association) anunciou que a decisão foi tomada para manter a conferência em Milão e ao mesmo tempo ser prudente quanto a saúde e segurança dos participantes.
O adiamento abre possibilidade para que mais pessoas possam se organizar para estar conosco no segundo semestre, participando de mais uma convenção incrível da IGLTA.
Clovis Casemiro, representante da IGLTA no Brasil
A organização de turismo LGBTQ+ afirma também que a confirmação do evento em uma nova data é a certeza na resiliência do setor de turismo e garante que fará parte da recuperação do setor quando o Covid-19 for contido com segurança. Em virtude disso, a IGLTA ainda não anunciou a nova data de sua conferência, mas fará assim que possível.
LEIA TAMBÉM: Especial Coronavírus e turismo
A decisão do adiamento, bem como o anúncio das novas datas, será feito em concordância com a Agência Nacional de Turismo da Itália (ENIT), baseada em informações confiáveis das autoridades locais e da Organização Mundial de Saúde.