Pelo segundo ano consecutivo, a AccorHotels ganhou o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo. O grupo hoteleiro foi premiado na categoria LGBTI. A premiação está na sua segunda edição.
A iniciativa da Prefeitura de São Paulo é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos e tem 10 categorias: criança e adolescente; igualdade racial; imigrantes; juventude; LGBTI; mulheres; pessoa idosa; pessoas com deficiência; pessoas privadas de liberdade e egressa do sistema prisional; e pessoas em situação de rua.
A AcoorHotels é a única do setor de turismo entre os 55 projetos selecionados para receber o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo. Entre as atividades do grupo em prol da diversidade estão o Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, rede hoteleira oficial da Parada LGBT+, patrocínio ao Miss Brasil Gay, realização de evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, treinamento Click Accor sobre diversidade (para colaboradores), elaboração do Manual de Recrutamento LGBT+ e do Guia Compromisso com a Diversidade, além da realização do primeiro recrutamento Trans em 2019.
A Accor tem como propósito receber bem e proporcionar experiências positivas aos hóspedes e colaboradores. Pretendemos iniciar um diálogo aberto que contribua parao respeito à diversidade de nossos colaboradores, mas também a nossa missão de fazer com que todos os nossos hóspedes se sintam bem-vindos.
Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de premiação ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, nessa terça-feira, dia 10 de dezembro, data em que é celebrada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.