Pela terceira vez São Paulo terá a Caminha da AIDS. Inspirada no mesmo tipo de evento que acontece em diferentes cidade do mundo, o objetivo é dar visibilidade para a luta das pessoas com HIV pelo direito ao tratamento, além de conscientizar a população sobre a prevenção e a convivência com o vírus. A Caminhada da AIDS de São Paulo acontece domingo (01/02), com conetração a partir das 09h30 na altura do Parque Augusta.
A caminhada promovida pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo conta com apoio de diversos coletivos e entidades, incluindo a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
Precisamos entender que não é preciso ter HIV/Aids para apoiar ações que visam disseminar informações para contribuir com a redução do contágio, a redução dos casos de HIV que evoluem para Aids e por fim a redução do preconceito que ronda as pessoas que viviam com o vírus.
Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil
Além da atividade física, a Caminhada da AIDS de São Paulo terá intervenções artísticas (shows, Djs e performances) e ações de conscientização vão acontecer durante o trajeto. A concentração será às 09h30 e o início da caminhada às 11h.