Quem conhece Brasília sabe que a Victoria Haus é a principal boate gay da cidade. Há oito anos a casa abre espaço para apresentações de grandes nomes da música e também para drags e performances de artistas e DJs. Muitos motivo para celebrar os 8 anos da casa em grande estilo. Mas o que que era pra ser só festa acabou virando um ato de censura por parte do poder judiciário, claramente por discriminação.
Um juiz proibiu a apresentação da MC Loma e as Gêmeas Lacração, sob justificativa que a artista menor de idade não poderia se apresentar em um ambiente “inadequado”. Vale ressaltar, assim como Ricardo Lucas, ativista LGBT e um dos donos da Victoria Haus, destacou em um post no instagram que a artista se apresenta sempre em outros eventos e casas.
Se nestes últimos anos fomos “inadequados” em proporcionar diversão e entretenimento para nossos clientes, palco e oportunidades para inúmeras artistas, emprego e renda para centenas de pessoas, um ambiente seguro, que combate preconceitos, que integra a comunidade LGBT do DF e dos visitantes de diversas partes do Brasil… bom então temos muito orgulho de sermos “inadequados” há 8 anos.
Ricardo Lucas, sócio da Victoria Haus, em post no instagram
Apesar da proibição, a noite seguiu com a comemoração dos oito anos da boate Victoria Haus. Público, artistas e a produção da casa mostraram que o ato de censura jamais interferirá na celebração da diversidade e inclusão que é promovida no local.
Ricardo agradeceu aos artistas que fizeram foto com os fãs, o ballet que da mesma forma se apresentou com os hits das convidadas e a toda a equipe da Victoria Haus que seguiu com a programação da comemoração dos oito anos normalmente.
Foto: reprodução instagram