Como parte das comemorações dos 50 anos de Stonewall e a World Pride 2019, a cidade de Nova York ganhará murais temáticos nos seus cinco distritos. O World Pride Mural Project tem curadoria do LISA Project NYC e apoio do Banco HSBC e da Macy´s.

Cinquenta artistas locais e internacionais foram selecionados para criar os murais para celebrar a World Pride. A inspiração para os projetos será a beleza, a luta e os avanços da comunidade LGBT.

O primeiro dos trabalhos do World Pride Mural Project a ficar pronto será na Arlo NoMad, em Midtwon. Até a realização da World Pride, outros murais serão revelados na cidade, sendo que os das janelas da Macy´s Herald Square tem data marcada para inauguração em 06 de junho. Estes poderão ser visto durante todo o mês de junho, quando se celebra o orgulho LGBT.

A arte sempre foi um meio de expressão da comunidade LGBT. A street art é um exemplo poético e os cinquenta artistas selecionados entregarão, sem dúvida, beleza e mensagens pungentes juntas” – Chris Fredercik, diretor executivo da NYC Pride.

Alguns artistas confirmados entre os participantes do WorldPride Mural Project são Buff Monster, Nomad Clan, Kunle Martins, Gianni Lee e Stik. A lista completa dos murais e suas localizações pode ser encontrada no site oficial do projeto.

A cobertura da World Pride 2019 conta com apoio do hotel The Knickerbocker, da Leading Hotels of the World, do Grand Hyatt New York, do Gramecy Park Hotel, da Design Hotels, e do chip internacional MysimTravel.

FOTO: Instagram @dav_correa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *