Na sua quarta edição olímpica, Tom Daley conseguiu mais cedo a inédita medalha de ouro no saltos ornamentais. Competindo ao lado de Matty Lee, o britânico venceu a prova no trampolim de 10m sincronizado. Foi a primeira vez, desde que a prova entrou no programa olímpico, que o título não ficou com a China.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Conheça Douglas Souza, jogador da seleção de vôlei

O feito inédito foi celebrado pelo britânico que não deixou de falar sobre o fato de ser gay. Em entrevista logo após a conquista, Daley relembrou os desafios sobre a sua sexualidade e o quanto isso se refletiu de alguma maneira em sua carreira como atleta.

Sou um home gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era.

Tom Daley fala sobre o empoderamento LGBT após conquista do Ouro em Tokyo 2020

O atleta fez seu “outing” em dezembro de 2013, depois de muita especulação sobre sua sexualidade. Ele atualmente é casado com o roteirista norte-americano, Dustin Lance Black, com quem tem um filho de três anos. nas redes sociais, o marido de Tom Daley comemorou a conquista do ouro em Tokyo 2020.

Enquanto o marido postou em sua conta no Instagram um stories mostrando sua reação no momento da conquista, Tom lamentou o fato dele e do filho não estarem em Tóquio para ver a conquista de perto, por conta da pandemia. Mesmo assim, celebrou muito o ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *