Muita gente conhece Lucas Murnaghan pelo seu trabalho que imortalizou fotos de homens embaixo d’água. Mas, com a precoce morte aos 45 anos na última semana, algumas pessoas descobriram mais sobre sua história e seu trabalho.

Leia também: Conversamos com fã que recria fotos famosas de Madonna

Lucas era médico com especialidade em cirurgia ortopédica. Seu trabalho que o tornou mundialmente conhecido começou com outra paixão: o surfe. Foi tirando fotos de surfistas que começou a experimentar as fotos subaquáticas, que posteriormente se tornariam marca do seu trabalho.

Seu primeiro trabalho nesse sentido foi com o time de pólo aquático LGBT Triggerfish de Ontário. Seu estilo único acabou marcado todo seu trabalho com fotos de homens embaixo d’água e estimulou uma série de outros fotógrafo a realizar ensaios parecidos.

Em março do ano passado, Lucas deu uma poderosa Tedx Talk falou da sua ligação com a água: “A água sempre foi meu lugar de refúgio. Quando todo o mundo ao meu redor era demais para suportar, eu poderia afundar sob a superfície e todo o resto iria escapar”.

Leia também: Nyle DiMarco e Pietro Boselli se juntam a modelo trans Valentina Sampaio em calendário

Sobre seu trabalho, em entrevista ao GayStarNews, disse que sempre encontrou consolo na água e tentava compartilhar essa emoção com seu público por meio das imagens que criava.

Ele faleceu na semana passada, vítima de um câncer raro e seu parceiro há 14 anos descreveu em palavras o que sentia: “Hoje, perdi o amor da minha vida. Não apenas o amor da minha vida, eu perdi meu maior mentor, meu parceiro de negócios, meu melhor amigo”, escreveu e suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *