Um dos espaços de eventos mais plural da cidade reabre hoje com uma grande novidade. O Espaço Acústica agora terá banheiro sem gênero e passará a se chamar apenas Acústica. Há mais de 10 anos o local atrai uma multidão de jovens cariocas.

Carol Góes, que começou vendendo instrumentos musicais no mesmo endereço, é quem administra o Espaço Acústica há um tempo. Para dar nova cara ao espaço, chamou o jovem arquiteto Rodrigo Dinelli, que entre outro projetos assina o Camarote Candybox, primeiro camarote gay na Sapucaí.

Para criar um projeto inovador, Dinelli se utilizou de recursos sustentáveis, como por exemplo toda a iluminação do Acústica em LED, inclusive a do grande telão do palco. Mas o grande destaque foi a criação do banheiro sem gênero, batizado de banheiro “para TODXS”, primeiro desse tipo no Rio de Janeiro.

A boate não pode ter rótulos como boate hétero ou gay. Quero deixar claro que entretenimento é para todos, sem exceção, e que pessoas de diferentes tribos podem conviver em total harmonia dentro de um mesmo espaço.

Rodrigo Dinelli  sobre a criação do banheiro sem gênero.

Ainda, o arquiteto convidou a artista Rafa Mon para ilustrar as paredes da boate e, principalmente, a entrada do banheiro sem gênero no novo espaço Acústica. Rafa é mãe de uma criança agênero e se inspirou numa grande asa colorida para transmitir a ideia de liberdade e multiplicidade de gêneros e corpos.

A estreia no novo Acústica será hoje com open bar e shows das MC Rebecca e Gabily, além de duas pistas com pop, funk e eletrônico pelas picapes dos DJs Felipe Malfoy, Millah Bass, Gabriel Velmont, Luk Andrade e Laura Atalla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *