As novas gerações buscam cada vez mais empresas que promovem a diversidade e inclusão entre seus colaboradores. Para empoderar seus funcionários, empresas começam a criar iniciativas, como a NeoAssist, que criou o comitê de diversidade Coletivo Mergulhar.

Leia também: 8 entre cada 10 LGBTs acreditam que empresas precisam acolher melhor

Em um levantamento a empresa percebeu que mais de 60% dos seus funcionários pertencem a grupos minoritários, sendo 45,4% mulheres e 22,7% pessoas que se identificam como LGBT. Inclusive, 3,03% do quadro de colaboradores é de pessoas trans.

A partir dessa constatação a NeoAssist percebeu a necessidade de de trabalhar a temática da Diversidade e Inclusão. Foi então que surgiu o Coletivo Mergulhar, que está dividido em 4 principais frentes: Estudos Analíticos, dedicado ao desenvolvimento e estabelecimento de métricas para a área; Treinamentos, dedicado ao treinamento e desenvolvimento da liderança da NeoAssist dentro de um formato de liderança inclusiva; Autoliderança, focada no desenvolvimento de um projeto de mentoria para “SuperNeos”, desenvolvimento de projetos pessoais dentro da empresa; e a Frente de Talentos, dedicada à atração e retenção de talentos diversos, formação de parcerias com empresas e instituições que promovem e apoiam a temática de diversidade e inclusão.

Queremos gerar experiências incríveis, seja com nossos clientes ou com nossos colaboradores. Para fazer isso internamente precisamos nos certificar de que temos um ambiente seguro em que todos podem ser quem são e que suas individualidades são aceitas e respeitadas.

Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist, fala da criação do coletivo de diversidade e inclusão dentro da empresa.

O Coletivo Mergulhar da NeoAssist está focado na atração, retenção e desenvolvimento de talentos diversos, para que estas pessoas não apenas passem a ocupar espaços que não ocupavam antes, como também se desenvolverem.

“Para isso, desenvolvemos estratégias de análises e desenvolvimento de colaboradores, bem como reforçamos a importância de se trabalhar com uma Liderança Inclusiva, sendo estes os principais objetivos do projeto de Diversidade e Inclusão da NeoAssist atualmente”, finaliza Bianchi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *