Já sabemos (e não estamos sabendo lidar com a informação) que Pose encerra sua trajetória espetacular na terceira temporada. Apesar da estreia da última parte da série ser apenas em 02 de maio, e do último episódio ir ao ar em 06 de junho, a emoção da despedida já tomou conta do elenco de pose e dos fãs.
Com o fim das gravações, o último fim de semana foi marcado pela despedida do elenco de pose, que usou as redes sociais para falar de forma emocionante sobre a experiência de fazer parte de um dos projetos mais aclamados nos últimos tempos.
O criador Steven Canal postou uma foto abraçando a escritora e diretora Janet Mock e a estrela Mj Rodriguez, que interpreta Blanca em Pose. Na legenda ele descreveu o sentimento que passava em sua cabeça depois de finalizar os trabalhos.
“Este é o momento, às 3:37 da manhã em meu amado Bronx, em que encerramos a série final de Pose. Não há palavras para descrever a abundância que esse show trouxe para minha vida. Serei transformado para sempre pelas pessoas que colocaram seu tudo em nossas visões, pelo mundo que construímos juntos, pelos personagens que amamos e pela família que montamos e criamos”, escreveu Steven Canal.
A intérprete de Blanca também fez um post em suas redes sociais falando sobre a experiência de ter participado do projeto, agradecendo ao elenco de Pose e aos fãs da série. A legenda veio acompanhada de uma foto da bandeira da “House os Evangelista”, que sua personagem criou e comentou.
“Eu não poderia ter pedido um elenco e equipe melhores para trabalhar ao lado. Esta série mudou minha vida, e eu não o teria conseguido de outra maneira. Mudamos o mundo e mostramos a eles como amar um pouco mais forte de novo”, escreveu Rodriguez.
Mais gente do elenco de Pose também escreveu a respeito do término da série. Angel B. Curiel, que faz Lil Papi, disse que seu personagem é o tipo de homem que ele quer ser.
“Papi amava abertamente Angel, uma mulher trans negra e latina. Ele não se importava com o que alguém tinha a dizer. Espero que a história de amor de Papi incentive os homens a permanecerem em sua verdade, desaprender toda essa merda tóxica e aprender a amar”, postou Angel.
Ele ainda lembrou que o assassinato de mulheres trans negras tem tudo a ver com vergonha e masculinidade tóxica e os efeitos nocivos do binarismo.
Dominique Jackson, que faz a espetacular Elektra e já era um ícone no cenário do ballroom, fez questão de destacar a representatividade que ela e todo o elenco de Pose experimentaram com a série.
“Pose mudou vidas, especialmente a minha. Fui amada, validada, reconhecida. Esta noite Elektra se torna uma realização. Ela é perseverança, ela é verdade! Ela é a gente, ela sou eu. Ela é tudo! Ela é tudo que eu nunca quis ser, mas precisava!”, postou.
Mais gente do elenco de Pose tem postado nas redes sociais a respeito. E com a proximidade da estreia da terceira temporada, a sensação é que teremos ainda muitos momentos emocionantes, tanto na série quanto nas redes sociais.