A apresentadora Xuxa Meneghel usou a sua conta no instagram para falar sobre homofobia. Citando o vídeo antigo em que a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; afirma que a personagem Elsa, de Frozen, é lésbica.
No vídeo, após cantar a música tema do desenho animado, Damares afirma que a personagem termina sozinha no castelo de gelo por ser lésbica e completa “Nada é por acaso. Eles estão articulados. O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados”. Ela ainda afirma que “a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”. Damares ainda afirma que isso abre uma brecha para que “uma menina de 3 anos possa sonhar com uma princesa”, afirmando que o desenho seria capaz de influenciar a sexualidade das crianças.
Ao comentar o assunto, Xuxa afirmou que pensou muito se deveria falar a respeito. Ela afirmou que estamos vivendo um momento em que todos têm voz, que muito se fala sobre liberdade de expressão. Mas, a rainha dos baixinhos, logo na sequência questiona: “o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas (SIC) ou condições das pessoas?”. É então que Xuxa fala que se ficasse calada estaria permitindo também. E finaliza: “já vi pessoas interpretarem , bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado???”
Alertado por um seguidor pelo uso do termo “escolha”, Xuxa respondeu: “Que seja condição ou escolha… ninguém tem nada com isso (mas você ta certo). O ator Hugo Bonemer comentou que alguns gays se identificaram sim com a possibilidade da personagem ser lésbica e disse até ter se emocionado com isso, mas lembrou: “acho difícil uma pessoa adulta ou uma criança hetera pensar isso. Deus é tão criativo e tem gente ainda querendo dizer que todo mundo nasce igual”. Outra que se manifestou nos comentário foi Anitta: “De Chorar”.
Infelizmente, algumas pessoas entraram no post para atacar a apresentador e alguns chegaram a covardia de falar da filha Sasha. A apresentadora contudo manteve a elegância e sequer respondeu aos ataques, tão pouco deletou de sua conta. Rainha é rainha!