Você já imaginou ter três pais? Isso agora é realidade! Um trisal que vive na Califórnia conquistou na justiça o direito de incluir o nome dos três na certidão de nascimento dos seus dois fihos.
Ian Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges tiveram seu primeiro filho, Piper, usando uma doadora de óvulos e uma mãe substituta em 2017. Dois anos depois eles tiveram um segundo filho, Parker.
Agora, depois de uma batalha judicial eles garantiram o direito de ter os nomes dos três nas certidões de nascimento dos filhos. Em entrevista ao programa australiano The Morning Show, eles explicaram a importância da conquista.
Gay ‘throuple’ who created legal history after being allowed to name three dads on their children’s birth certificates speak out about their unique family ?????????? pic.twitter.com/1rDF0p2Fi3
— The Morning Show (@morningshowon7) February 17, 2021
“Se nosso filho, Deus me livre, fosse parar no hospital, um dos pais talvez não pudesse ir visitá-los”, explicou Hodges. Ele também temia que seus filhos não pudessem usar o seguro ou os benefícios de pensão de um dos seus pais se os três não fossem legalmente constituídos como pais de seus filhos.
Foi muito importante sermos reconhecidos como a família que somos e, felizmente, moramos na Califórnia, que é um estado que realmente nos permitiu fazer isso.
Jeremy Allen Hodges celebra decisão judicial que autorizou trisal registar seus filhos
Na entrevista Ian Jenkins destacou a importância da decisão que todos saibam que o amor faz uma família e as famílias podem ser diferentes. “Se você se preocupa com seus filhos e está fazendo tudo que pode para dar a eles a melhor infância possível, isso é o que importa”, completou.