Como era de se esperar, a participação pela primeira vez de um trans no De Férias com o Ex Brasil será assunto ao longo do programa. Inclusive, logo no primeiro episódio (que vai ao ar na próxima quinta – 08/04 – às 21h30) já acontecerá uma conversa entre Ortega e Tarso a respeito.
Leia também: Rafa Vieira fala sobre participação de Tarso Brant no De Férias com o Ex Brasil Celebs
Nossa equipe teve acesso ao primeiro episódio do reality da MTV Brasil e em determinado momento Ortega se surpreende ao saber que Tarso Brant é um homem trans. Logo depois o veterano no programa questiona mais Tarso sobre o assunto, com perguntas bem íntimas.
Matheus Pasquarelli, que fala sobre a causa LGBTI+ em suas redes sociais chegou a repreender Ortega sobre a questão invasiva, mas Tarso lida de boa com o assunto e conversa a respeito.
Hoje, durante a coletiva de imprensa para o lançamento da nova temporada, Tarso falou sobre o fato de ser o primeiro trans no De Férias com o Ex Brasil levantar o assunto.
Todo mundo tem muita curiosidade e as pessoas poderão ver como as pessoas trans lidam com isso. Eu não sou regra, mas até para pergunta de duplo sentido eu não tenho problema.
Traso Brant fala sobre as conversas sobre transexualidade que vão acontecer ao longo da temporada
Leia também: Tarso Brant é o primeiro Trans do De Férias com o Ex Brasil
Ele acredita que sua participação vai dar para levantar questões que as pessoas tem curiosidade. “Pude agregar na vida de várias pessoas (se referindo aos outros participantes). Espero que consiga também na vida dos telespectadores”, afirmou na coletiva.
Para Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, a maneira simples como o assunto foi tratado no programa será ótimo para a audiência. “Fiquei orgulhoso de ver essa conversa sem filtros e de forma leve na MTV. É muito bom ver que um programa de entretenimento tem até um lado educacional”, disse na coletiva.
Brant fez questão de enfatizar que as pessoas vão ver um participante como outro qualquer: “Fui igual a todo mundo. Isso não muda de pessoa pra pessoa”.