Para surpresa de todos, umas trans anarquista venceu as primárias republicanas (sim, estamos falando do partido tradicionalista do presidente Trump) para a disputa do cargo de xerife do condado de Cheshire (New Hampshire, EUA) na semana passada.
Aria diMezzo se define como “anarquista e satanista” e até mesmo comanda uma igreja satanista na cidade. Por isso mesmo, sua vitória surpreendeu e pode ter mostrado que o sistema eleitoral americano tem falhas.
Em uma postagem em blog, Aria foi categórica ao afirmar que os eleitores não se preocupam em saber em quem estão votando. Dizendo que todo o sistema está falido do início ao fim, afirma que sua vitória é uma prova disso.
Eles votaram apesar de não saberem absolutamente nada sobre a pessoa que estavam indicando para o cargo de aplicação da lei mais poderoso do condado
Aria diMezzo, trans anarquista, fala que sistema eleitoral americano está falido.
Em sua postagem, afirma que sua candidatura é uma forma de ataque ao sistema. Segundo Aria, até mesmo sua existência como candidata a xerife é “como essa realidade foi jogada na sua cara”.
Em novembro Aria vai enfrentar o democrata Eli Rivera, que tenta o quinto mandato consecutivo.