Grandes mudanças foram anunciadas para os Parques da Disney, tornando o local cada vez mais inclusivo e diverso. Uma das principais novidades anunciadas é que o staff não precisará mais usar uniforme de acordo com o gênero.
Uma pesquisa feita com os funcionários da Disney Park mostrou que inclusão era considerada uma área chave de preocupação. A partir disso a empresa respondeu com modificações internas que buscam oferecer um ambiente mais diverso e inclusivo, a partir de seu staff para os visitantes.
O staff da Disney não se limitará a segmentação binária em relação a suas vestimentas, joias, cabelos e unhas. Ou seja, a apresentação agora não será conforme o gênero, mas sim como cada funcionário se sente mais a vontade.
Este é apenas o começo, enquanto continuamos a trabalhar em direção a um mundo ao qual todos pertencemos – incluindo Parques, Experiências e Produtos da Disney mais diversificados e inclusivos.
Josh D’Amaro, presidente da divisão de parques da Disney, fala sobre as mudanças
Além de permitir aos funcionários um maior nível de expressão em todo o espectro de gênero, que já impactará nos visitantes, a Disney terá mais produtos LGBTI+ inclusivos nas lojas dos parques.
Em 2019, pela primeira vez na história, um parque da Disney recebeu um evento LGBTI+ organizado pela própria empresa, quando a Disneyland Paris teve a Magical Pride. Recentemente a Disneyland Tóquio substituiu o o tradicional “Senhoras e Senhores, meninos e meninas” por “Bem-vindos à Disneyland de Tóquio”.