O que você faria se descobrisse seu roommate hétero no Grindr? E se ele fosse seu melhor amigo? E se você tivesse interesse por ele? Todos esses questionamentos estão passando na cabeça de um usuário do Reddit que está confuso sobre como agir agora.
Ao explicar a situação o leitor afirma que sempre teve interesse pelo seu amigo, mas que lida bem com o fato dele ser hétero e não ficar “desejando o impossível”. Embora afirme que algumas brincadeiras já aconteceram, diz que a situação nunca foi muito confortável pra eles.
Leia também: Mais do que amigos… Sexo com roommate aumentou na pandemia
Para piorar a situação, o roomate tem uma namorada e ele se dá bem com ela. Por isso também não se sentiria confortável em entrar na relação. Mas, neste momento em que o namoro ele está abalado acabou flagrando seu melhor amigo usando o Grindr.
Claro que o flagrante deixou um ponta de esperança, mas ao mesmo tempo deixou o usuário que compartilha sua experiência cheio de dúvidas sobre como agir.
Ele afirma que parte dele quer trazer o assunto à tona para que o amigo saiba que pode conversar com ele a respeito, mas que outra parte acredita que ele tem o direito a privacidade. Mas, no fim confessa que a maior parte quer tocar no assunto para “abrir a porta para possibilidades com ele”.
Mas nesse último caso a insegurança fica ainda maior: “Se eu descobrisse que ele gosta de homens, mas especificamente não tem interesse em mim, seria devastador para a minha auto-estima (que é algo que reconheço que preciso trabalhar)”, afirmou em seu relato.
Ao fim ele pede ajuda aos outros usuários questionando se é apropriado tentar conversar com ele sobre suas preferências sexuais. E, em caso positivo, como fazer da melhor maneira com uma pessoa potencialmente enrustida. O que você faria?
Foto de Porapak Apichodilok no Pexels