As duas maiores cidades do país irão celebrar o Orgulho LGBTQIA+ iluminando com as cores do arco-íris alguns de seus principais pontos turísticos da cidade. As ações tem o objetivo de dar visibilidade a comunidade e levantar o debate sobre a luta pelos direitos desta população.
Leia também: Bahia recebe roadshow de turismo LGBTQIA+
No Rio de Janeiro, Pier Mauá, Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã já estão coloridos desde o início do mês, em uma iniciativa do Circuito Rio de Cores, promovido pela Câmara LGBT e o RioCVB. Desde a última sexta (24/06), a Riotur também iluminou os Arcos da Lapa. No lançamento a Prefeitura do Rio esteve presente, por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual e da Riotur, junto com o projeto Amo Diversidade e com a organização não governamental Arco-íris.
Em São Paulo, o Parque do Ibirapuera iluminará hoje (28/06) o Auditório Ibirapuera, Planetário Ibirapuera e a Oca com as cores do arco-íris. Esta será a primeira vez que os espaços culturais do Parque ganham as cores presentes na bandeira da comunidade LGBTI+.