Repetindo o sucesso da Europride, as Américas terão agora uma Parada do Orgulho LGBT para chamar de sua. Fort Lauderdale, na Flórida, foi escolhida para sediar a primeira edição da Pride of the Americas, que acontecerá entre 21 e 26 de abril deste ano.
Serão seis dias de eventos celebrando dois continentes e trinta e cinco países. Tudo começará com a Cerimônia de Abertura, com presença de representantes de todos os países, em uma cerimônia no centro de Fort Lauderdale. Ainda no dia 21 de abril, uma Conferência irá debater o que as empresas estão fazendo para promover a inclusão, junto com uma Feira de Empregos no Caribe e América Latina.
A partir do dia 22 de abril, um simpósio irá debater o turismo LGBT e formas de melhorar a oferta. Já no dia 23, em parceria com o World AIDS Museum and Educational Center, uma conferência irá discutir sobre os progressos e as possibilidades de cuidados de saúde para a comunidade LGBT.
Mas a programação da primeira Pride of The Americas também tem espaço para eventos culturais e muita festa. Durante os seis dias de evento, um Festival de Artes LGBT apresentará performances e exposição inovadoras e divertidas. Entre os dias 21 e 24 de abril, artistas locais e internacionais se apresentarão em uma série de Concertos no Sunset.
No dia 23 de abril haverá um Fashion Show com projetos de ex-alunos da Bravo´s Project. O evento no Hard Rock Hotel & Casino terá modelos transgêneros e drags. No dia 24 de abril as comemorações se mudam para a vizinha Wilton Manors, para uma noite de compras, restaurantes e entretenimento ao longo da Wilton Drive.
Mas o ápice será a partir do dia 25 de abril, quando uma Beach Party abre o fim de semana de comemorações. Ainda, durante toda a tarde, drag brunchs, tea dances e outras atrações estão sendo preparadas em restaurantes e hotéis. Já no domingo, 26 de abril, um Festival da Praia encerrado com grande queima de fogos comemora a primeira edição da Pride of the Americas.
Fort Lauderdale é a capital LGBT da Flórida e abriga um dos maiores Centros de Orgulho do país, o primeiro museu mundial sobre AIDS, a sede global da Associação Internacional de Viagens Gays e Lésbicas e o Museu Stonewall, um dos únicos espaços permanentes nos EUA dedicado a exposições relacionadas a história e a cultura LGBT.
Desde 1996 o Gabinete de Convenções e Visitantes de Great Fort Lauderdale conta com um departamento de marketing dedicado ao público LGBT. Há quatro anos, tornou-se o primeiro destino no mundo a criar uma campanha de marketing para transgêneros. Agora, o Gabinete de Convenções e Visitantes do Grande Fort Lauderdale inclui pessoas trans, lésbicas, gays e heterossexuais em todas as suas principais iniciativas de marketing.