Um dos maiores sucessos atuais da Netflix, a série “Hollywood” mexeu com o imaginário de muita gente. A obra de ficção cita nominalmente personagens da vida real, o que deixa sempre um questionamento sobre a veracidade dos fatos ocorridos.
Um dos grandes questionamentos, que certamente passou pela sua cabeça, é se de fato o posto de gasolina de Hollywood existiu. Se você ficou imaginando como seria a inspiração para o local onde os personagens buscam diversão sexual, talvez a resposta esteja no que revelou a Mens Health.
Chamado de Golden Tip, o posto de gasolina de Hollywood com esse nome de fato nunca existiu. Mas a inspiração para a locação é legítima, já que havia um posto da gasolina na Hollywood Boulevard, chamado “Richfield” em que encontros calorosos aconteciam estacionado na sua parte de trás. Uma cena logo no início de “Hollywood” inclusive recria esse ambiente onde aconteciam encontros sexuais.
O proprietário do posto “Ricfield” era Scotty Bowers, um fuzileiro naval dispensado, que enxergou em oferecer um espaço para pessoas se divertirem sexualmente, mas mantendo sua homossexualidade escondida, um grande negócio.
Em entrevista ao New York Post, Bowers contou como se deu o início de seu negócio. Tudo começou quando foi convidado pelo ator Walter Pidgeon para sua casa depois de abastecer o carro. O serviço de Bowers então se espalhou por Hollywood e ele contratou ex-fuzileiros navais para se juntar ao serviço.
Bowers não chega a ser retratado de forma fiel em “Hollywood”, nem em nome. Já que na série o proprietário do posto de gasolina se chama Ernie e é um ex-ator frustrado. Mas certamente sua história e negócio serviu de inspiração para o posto de gasolina de Hollywood, novo sucesso da Netflix.