Para quem gosta do sucesso Pierrot, de Marina Lima, uma nova versão acaba de ser lançada, com direito a um clipe LGBT. Sucesso no final dos anos 90, a musica foi regravada pelo cantor baiano Vinnicius.
A nova versão ganhou um clipe LGBT gravado em Cuba. Com direção de Vinicius Silva e também com a participação do ator cubano Luis Angeles, o roteiro mostra a relação de dois homens. Foram usadas imagens que Vinnicius havia feito quando estava na Oficina de Roteiro na Escola de Cinema de Cuba, junto com novas imagens gravadas durante a quarentena pelo artista.
Filmamos algumas imagens onde a narrativa era a de um escritor que se apaixonava pelo personagem que criou. Guardamos as imagens para um momento oportuno. Perguntei ao diretor se seria possível termos um clipe com as imagens que ele tinha. Ele ouviu a música, analisou a letra e respondeu animado.
Vinnicius explica o uso de imagens antigas para o clipe de Pierrot
Leia também: Daniel Peixoto regrava sucesso de Ney Matogrosso e Fagner
A escolha de Pierrot de Marina Lima foi feita pelo cantor por conta da sua paixão pela sonoridade da artista. “Na minha adolescência conheci a obra de Marina e fiquei aficionado, ouvindo todos os discos dela durante dias, apaixonado forma de cantar, a sensualidade na voz”, lembra Vinnicius.
Os dois acabaram se aproximando anos depois, quando o baiano foi morar no Rio de Janeiro. Eles chegaram até a trabalhar juntos. A nova versão de Pierrot ganhou a bênção da cantora.
Achei tão bonito, forte e denso. Uma interpretação muito pessoal, como tem de ser. E o vídeo é lindo também, as vezes parece um tango. Vinnicius se apropriou de maneira muito pessoal e bonita da minha música.
Marina Lima elogia a nova versão de Pierrot
Na nova versão, “Pierrot” conta com produção musical, arranjos, teclados, acordeom e programações de Jelber Oliveira. A música conta ainda com Angela Lopo nos vocais. Confira abaixo o clipe LGBT feito em cima da nova versão de Vinnicius para Pierrot, de Marina Lima.