Aproveitando os olhos do mundo para o Japão, por conta dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020, outra cidade japonesa esperar atrair turistas, em especial os da comunidade LGBTQIA+. Pensando nisso o destino desenvolve uma série de iniciativas a respeito.
Leia também: Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ é comemorado em 10 de agosto
Para incentivar o segmento, o Osaka Convention & Tourism Bureau promove ações nos pontos turísticos da cidade, eventos temáticos e programas de benefícios entre hotéis, bares e restaurantes.
Mesmo durante a pandemia a entidade lançou em 2021, durante o Mês do Orgulho, o primeiro saquê LGBT, o One Cup Rainbow. A bebida é vendida em bares e restaurantes da cidade e parte das vendas será doada para a Rainbown Party da cidade.
Osaka lançou ainda o projeto Open Arms, iniciativa que irá apoiar provedores de serviços locais e profissionais LGBT a desenvolver novas experiências de turismo para a cidade, ajudando-a a se tornar ainda mais diversa e sustentável.
Ainda, na área de Doyama, onde ficam concentrados os bares, saunas e boates de Osaka, há uma espécie de passaporte que permite entrar e sair das boates durante a noite toda. Inclusive as drags dos bares de Doyama são um show imperdível.