Apoiadora de iniciativas de diversidade no esporte, como o JogaMiga e a Ligay, respectivamente de inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+, a Amstel promoveu uma mesa redonda sobre inclusão no futebol que está disponível nas redes sociais do 90 minutos, parceiro na iniciativa, e nos canais da marca de cerveja.
Leia também: Ex-jogador de futebol sai do armário, mas não recomenda
Apresentado por Carter Batista, apaixonado por futebol e embaixador da marca há 4 anos, o bate papo teve a participação dos Capitães da Conquista da América Amstel do 90min, Bianca Goes, Marcinho Black e Belle Suárez, e também cde Josué Machado, presidente da Ligay, e de Nayara Perone do JogaMiga.
A mesa redonda debateu sobre os preconceitos e estereótipos que existem em torno do esporte mais famoso do Brasil. A conversa sobre inclusão no futebol faz parte da iniciativa Chute Certeiro, lançada pela marca nas últimas semanas, e integra a campanha #JuntosPelaPaixão da Amstel para a edição de 2021 da Conmebol Libertadores.
Leia também: Criança gay e o bullying na aula de Educação Física
O “Chute Certeiro” é uma iniciativa com torcedores apaixonados pelos seus times que visa uma reflexão, por meio de histórias reais, sobre estereótipos e preconceitos para promover a inclusão no futebol. ” “Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade”, afirmou Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.